19 de mar. de 2011

Kankurō (カンクロウ, Kankurō) é um shinobi de Sunagakure e um dos três Irmãos da Areia.

Na Parte I, um traço notável de sua personalidade que ele demonstrou foi uma antipatia aparente para as crianças, visto pela primeira vez quando ele tentou bater em Konohamaru por este ter se esbarrado nele acidentalmente. Isto também era muitas vezes visto em suas interações com outros personagens, como ele ficava visivelmente irritado quando ficava na presença de alguém mais jovem do que ele. Isto foi mais evidente quando ele foi visto com Gaara, o qual Kankurō foi forçado a tolerar devido ao medo que seu irmão mais novo lhe causava. Após a derrota de Gaara nas mãos de Naruto, a relação de Kankurō com Gaara melhorou drasticamente.

Durante a missão de ajudar a recuperar Sasuke, Kankurō mostrou ser muito orgulhoso de sua aldeia, dizendo que eles não são tão suaves como os ninjas de Konoha.

Apesar de suas diferenças aparentes, Gaara e Kankurō tornam-se muito próximos ao longo do tempo, como Gaara começou a confiar em Kankurō, e compartilhou os seus sonhos de querer arriscar sua vida para proteger Sunagakure. Como tal, Kankurō tornou-se muito protetor de Gaara, disposto a desafiar qualquer um que insultasse Gaara na sua presença. Quando Gaara foi capturado pela Akatsuki, Kankurō apressou-se para ajudar seu irmão em uma tentativa de salvá-lo e arriscou sua vida por ele. Quando ele ficou incapacitado, como resultado da batalha com Sasori, ele suplicou para Naruto trazer seu irmão de volta, e logo depois de se recuperar ele se juntou com Temari na procura de Gaara. Em um ponto, quando Kankurō tinha sido envenenado por Sasori foi ouvido ele murmurando o nome de Gaara enquanto estava inconsciente, que mostrou o quanto ele se importava com Gaara. Uma vez que Gaara foi encontrado e salvo, Kankurō juntou-se com Temari para agradecer o Time 7 por salvar seu irmão. Também foi observado que ele gosta de colecionar marionetes, e instalar e atualizar os mecanismos delas.

Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Kankurō indicou sinais de ser um líder carinhoso quando ele puxou Zaji da explosão e protegeu seu grupo de qualquer perigo. Ele também mostra determinação durante sua batalha contra Deidara, Sasori e Shin. Kankurō fala para Omoi parar de exagerar e ficar ansioso, e diz que eles devem ganhar a guerra a todo custo para proteger as suas famílias e amigos. Quando Sasori foi preso dentro do Formiga Negra, Kankurō ajuda Sasori a reconhecer todos os seus erros durante a sua vida como um titereiro, fazendo Sasori confiar suas marionetes "pai e mãe" para ele. No anime, como visto em seu sonho no Tsukuyomi Infinito, o seu maior desejo é criar a marionete ninjutsu suprema.

No japonês original, Kankurō fala com um distintivo dialeto Yokohama. Ele muitas vezes pode ser ouvido terminando suas frases com "jaan". Isso faz dele parecer difícil, já que este acento é usado frequentemente para os membros da gangue de motociclistas ou crianças punk. É possível que ele recebeu esse sotaque para fazê-lo soar diferente do padrão dos personagens de Konoha de Tokyo japonês.

Kankurō é um titereiro talentoso, indicado quando Sasori, um renomado mestre da Técnica de Marionetes, elogiou as habilidades de Kankurō. Ele tem grandes habilidades em tanto modificar como controlar marionetes, e é fisicamente forte o suficiente para transportar cerca de duas marionetes em suas costas na Parte I, embora na Parte II, ele usa pergaminhos para armazená-los dentro. O fato de que ele foi escolhido para liderar a Divisão de Ataque Surpresa permanece como um testemunho de suas habilidades. Ele mostrou-se ser um líder capaz enquanto comandava sua divisão, fazendo sua equipe montar uma sede em miniatura antes de designar para cada indivíduo suas funções, bem como ter o sentido tático de chamar uma retirada quando necessário.

Como titereiros são lutadores de longo alcance, que contam com suas marionetes em combate, Kankurō é fraco em combate de curto alcance. No entanto, ele vem com muitas maneiras de escapar: ele é mostrado agindo bem enganosamente, trocando de lugar com seus bonecos utilizando a Técnica de Substituição do Corpo, também alterando a aparência das marionetes para se assemelhar com a sua, para escapar da luta corpo a corpo quando um adversário se aproxima demais, enquanto ao mesmo tempo coloca suas marionetes na faixa do inimigo, permitindo a Kankurō pegar seus inimigos desprevenidos e matá-los.

Quando introduzido inicialmente, Kankurō só podia usar uma única marionete por vez. No entanto, ele anos seguintes aprimorou suas habilidades de titereiro e se tornou um mestre de marionetes, capaz de controlar várias marionetes ao mesmo tempo. Ele também exibiu a capacidade de anexar suas próprias linhas de chakra com a de outro titereiro, um feito que lhe rendeu elogios de Sasori. Kankurō utiliza o que ele chama de Técnica Secreta Negra (黒秘技, Kurohigi) - um nome não muito diferente da Técnica Secreta Branca (白秘技, Shirohigi) de Chiyo e da Técnica Secreta Vermelha (赤秘技, Akahigi) de Sasori - o último dos quais ele alega ter sido superado por seu próprio estilo.

No anime, Kankurō também alega ter uma resistência a venenos, embora não o suficiente para suportar os efeitos da névoa venenosa de Ibuse.

Com cada uma das suas aparições nos arcos principais, Kankurō é visto com uma nova marionete em seu arsenal. As quatro marionetes que foram introduzidas foram todas originalmente criadas por Sasori (com a quarta sendo o corpo do próprio Sasori), e que ficaram em posse de Kankurō algum tempo após Sasori sair de Sunagakure. As suas três primeiras marionetes são destruídas por Sasori no início da Parte II. Depois de ter suas marionetes destruídas, ele pega o corpo de Sasori e o usa como uma de suas marionetes após sua morte. Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, ele é visto com as marionetes que anteriormente haviam sido destruídas e que foram reparadas, além de uma duplicata da Formiga Negra.

As marionetes de Kankurō parecem ter sido projetadas para trabalharem juntas em algum grau, como pode ser visto quando elas usam a Técnica Preta Secreta Maquinário de Um Disparo, onde Corvo perfura um adversário dentro da Formiga Negra. Uma vez preso, Corvo separa seus membros para revelar um número de armas escondidas, que entram nas ranhuras no corpo da Formiga Negra para empalar o oponente. O Kurohigi: Kiki Sanpatsu é usado por Kankurō para prender mais pessoas e matá-las, ao mesmo tempo. No anime, Kankurō também foi mostrado combinar seus ataques de marionetes para torná-las mais perigosas, como pode ser visto quando elas usam o Dokukiri Jigoku: Baribari Hyaku Renpatsu, onde Corvo cobre a área em uma cortina de fumaça, enquanto a Formiga Negra dispara as agulhas envenenadas no adversário sem visão.

As habilidades de marionetes de Kankurō também são altamente adaptáveis​​, como mostrado por meio de sua última marionete, Sasori, que ele obteve após a morte de Sasori. Kankurō também foi capaz de forma eficaz adicionar várias modificações nele. Ele retém o seu lança-chamas, e as lâminas em sua volta, mas ele instalou o mecanismo a utilizar o Bloqueio do Escudo Mecânico de Luz em seu braço direito e modificou o seu braço esquerdo para ampliar. Kankurō pode usar o Akahigi: Kiki Sankaku com esta marionete. Depois que ele derrotou Sasori na Quarta Guerra Mundial Shinobi, o mestre das marionetes passou suas marionetes Mãe e Pai para Kankurō.


0 comentários:

Postar um comentário