18 de mar. de 2011

Might Guy (マイト・ガイ, Maito Gai) é um jōnin de Konohagakure. Um mestre no taijutsu, ele leva e passa sua sabedoria para os membros do Time Guy.

Conhecido por suas sobrancelhas grossas, macacão verde e corte de cabelo tigela brilhante, Guy, muitas vezes refere-se a si mesmo como "Fera Sublime Verde de Konoha" (木ノ葉の気高き碧い 猛獣, Konoha no Kedakaki Aoi Moju). Ele tem muitas manias exclusivas dele na série que se destinam a ser visto como cafona e antiquado, uma referência comum de clichês de "juventude" (青春, seishun). Guy também é conhecido por falar sobre "Chamas da Juventude".

Guy tem problemas para se lembrar dos rostos das pessoas que ele não interage com frequência, isso é melhor visto em suas lutas com Kisame Hoshigaki, sua luta com os Três Irmãos Ryūdōin, e até mesmo enquanto ele luta com Madara Uchiha. Obito mencionou que isso é um traço de Guy. Foi explicado que isto pode ser devido ao fato de que Guy sempre olha para o futuro, em vez de insistir no passado.

Guy é mais conhecido por sua "nice guy pose", que consiste em levantar um polegar para cima, piscando e sorrindo com os dentes tão brancos que dão o proverbial "ping". Esta ação é frequentemente utilizada por Guy e Lee, respectivamente, para indicar o compromisso com uma declaração que tinham acabado de fazer, a sua forma mais elevada de uma promessa. Sugere-se que Guy teve a ideia para a pose "nice guy" de sua batalha com Obito Uchiha durante o Exame Chūnin. Apesar dessas manias estranhas, Guy tem mostrado ser capaz de ser sério, implacável e decisivo com o sucesso de uma missão, se necessário, como visto durante a invasão de Konoha e suas batalhas com Kisame Hoshigaki. Apesar de sua natureza aparentemente alheia ao tempo, Guy pode ser muito atento para a situação em que se encontra. Durante uma missão de diplomacia, Guy foi capaz de deduzir o seu verdadeiro propósito como um teste de lealdade, um feito que surpreendeu o jovem Itachi Uchiha. Ele é conhecido a ser bastante assustador se mudando para o "feroz", mas muito confiável.

Guy está em bons termos com todos os seus alunos, mas tem especial interesse em Rock Lee, que lembra Guy de si mesmo quando era mais jovem, em que ambos eram considerados como perdedores e tiveram tudo para ganhar através do trabalho duro. Como tal, Guy coloca muito mais interesse na formação de Lee do que Tenten ou Neji, continuando a treinar Lee muito tempo depois que os outros têm acabado. Devido a isso, e devido ao desejo irresistível de Lee para dominar a arte do taijutsu, os dois desenvolveram uma relação de pai e filho que levou Guy a ensinar à Lee uma série de técnicas perigosas e proibidas, dando a condição de que Lee só pode usá-los em circunstâncias específicas. Embora Guy saiba dos perigos que o ensino das técnicas de Lee implica, os desejos de Guy para Lee ser capaz de provar a si mesmo para ser um ninja esplêndido, e, como tal, faz vista grossa para as repercussões. No entanto, globalmente, Guy é um professor muito atencioso e dedicado, que faz tudo ao seu alcance para se certificar de que todos os três de seus alunos recebam a instrução adequada em seus próprios campos específicos.

Guy, e, por extensão Lee, vive a sua vida por sua filosofia de "Minhas Regras", que envolve a definição de metas mais rígidas para falha assim que algo de bom vem dela. Por exemplo, ele prometeu andar 500 voltas em torno de Konoha com suas mãos, se ele perdesse um simples jogo de pedra, papel e tesoura com Kakashi, e passou a fazê-lo depois de perder, mesmo que as pessoas parassem de prestar atenção eventualmente. A vontade de Lee para treinar da mesma maneira como Guy parece ter o levado a superar a resistência de seu mestre, como até o final da Parte I, Guy tem dificuldade em manter-se com Lee, lamentando que ele não é tão jovem quanto ele já foi. Durante sua infância, a personalidade de Guy era completamente o oposto; ele sofria muita insegurança com relação a sua falta de talento natural e ficava muito preocupado com a opinião dos outros.

A relação de Guy de professor-aluno com Lee também traz atributos distintos, como quando Guy dá um soco em Lee por ele cometer uma leve infração de uma regra. Depois de Guy atribuir a Lee uma tarefa árdua de treinamento como punição, destinado a recuperar o foco e a disciplina de Lee, os dois começam, então, a chorar e se abraçam carinhosamente, logo após se arrependendo por dar o golpe forte em Lee. Guy muitas vezes tenta agir de uma maneira similar para com seus outros dois estudantes, embora Tenten evite ela é mais disposta a tomar parte em suas tarefas do que Neji que é mais reservado.

Guy é o auto-proclamado rival de Kakashi Hatake, mesmo antes do início da série. Kakashi, porém, é indiferente a sua rivalidade, o que irrita Guy. Guy aleatoriamente desafia Kakashi para desafios de habilidade, e adquiriu um recorde de 50 vitórias e 49 derrotas (50 vitórias e 51 derrotas no anime). Dado que os desafios que compõem este número são tão variados (variando de Pedra, Papel, Tesoura para corridas em execução), isso não é muito de uma conquista por parte de Guy, nem uma comparação precisa de poder de combate respectivos. No entanto, Guy tem orgulho de seu recorde. Suas competições parecem, em parte, ser fundadas no fato de que os dois são opostos. Guy tem se mostrado animado com mais facilidade em comparação com o mais descontraído Kakashi. Ele também se baseia principalmente no taijutsu, em contraste com as especialidades de ninjutsu de Kakashi, e teve que trabalhar tremendamente difícil para alcançar o seu nível de habilidade, ao passo que o talento natural e Sharingan de Kakashi tornou mais fácil para ele melhorar. No entanto, os dois homens são grandes amigos e também tem a maior fé um no outro, visto durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, quando um confia ao outro a proteção de seus pontos cegos. Isso também foi ampliado no anime, onde Kakashi disse a Tsunade que ele precisaria de um segundo no comando durante a guerra e queria que Guy assumisse o papel. O nível de amizade de Guy e Kakashi é tal que, quando eles enfrentaram os cinco totalmente transformados Bijū, que se preparavam para disparar suas Bolas da Besta com Cauda, Guy disse que iria ativar o último dos Oito Portões para proteger Kakashi, apesar dos resultados fatais.

Guy não consegue lidar com passeios marítimos e fica facilmente enjoado quando ele tem que viajar de barco ou navio. Depois de se recuperar, Guy tentou o desafio na Cachoeira da Verdade, sendo repreendido por seu "eu interior" por ser muito velho e ainda manter um comportamento hiper-ativo, acrescentando que não é saudável para homens tão velhos como ele agirem dessa maneira. No anime, ele também descreveu a si mesmo como sendo agnóstico.

Guy é um homem alto com grandes maçãs de rosto, sobrancelhas grossas e um corte de cabelo preto em forma de tigela. Guy usa um macacão verde, com polainas laranjas listradas nas pernas e o colete padrão de Konoha, embora ele normalmente o deixe aberto e só foi visto fechado durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi. Seu protetor de testa, é em um pano vermelho e é usado ao redor de sua cintura, como um cinto. Quando ele era um genin, ele usava o mesmo estilo de roupa com fitas coladas em sua mão e um cachecol marrom amarrado no pescoço. Seu cabelo também tinha a forma de seu estilo assinatura: forma de tigela, embora um pouco mais comprido e grosso, enquadrando cada lado de seu rosto. Quando ele se tornou um chūnin, ele passou a usar o colete, mantendo o seu corte de cabelo assinatura e não usando mais o cachecol.

Seu protegido, Rock Lee, passou a imitar a aparência de Guy depois de se tornar seu discípulo e, como tal, os dois homens carregam uma semelhança impressionante: tanto naturalmente, tendo sobrancelhas grossas, quando o mesmo corte de cabelo.

Dois anos após a Quarta Guerra Mundial Shinobi, a aparência geral de Guy permanece essencialmente a mesma. Seu colete é alterado para um colete-de-guarda simples, que possui uma tonalidade de verde mais escuro, ombreiras com gola alta com uma tonalidade de cinza claro e seu protetor de testa sendo usado em sua cintura, cobrindo seu colete. Ele usa uma proteção de gesso em sua perna direita, presumivelmente devido ao fato de ele ter a danificado em sua batalha contra Madara, e usa uma cadeira de rodas vermelha para se mover. Muitos anos mais tarde, Guy usa um manto cinza e se senta em uma cadeira de rodas azul. Ele também ganha ligeiras rugas sob os olhos e nos cantos de sua boca.


0 comentários:

Postar um comentário