19 de mar. de 2011

Tobirama Senju (千手扉間, Senju Tobirama) foi o Segundo Hokage (二代目火影, Nidaime Hokage; Literalmente significa "Segunda Sombra do Fogo") de Konohagakure. Ele vem do clã Senju, que, junto com o clã Uchiha, fundaram a primeira vila shinobi. Tobirama também viria a ser o líder do seu próprio time. Antes de herdar a posição de Hokage, ele serviu como conselheiro de seu irmão ajudando-o com medidas políticas e sociais.

Desde criança, Tobirama era um indivíduo estóico e composto com uma abordagem lógica e pragmática para a vida. Ele era muito obediente ao seu pai, bem como leal para com seu clã, mas não o suficiente para concordar com todas as suas decisões, como ele foi capaz de imaginar uma maneira racional para os clãs shinobi alcançarem a paz. Como um Hokage assim como seu irmão mais velho, ele sentiu uma grande dose de lealdade e devoção para a aldeia, e colocou o seu bem-estar acima de tudo. Ele fica disposto a lutar para o bem da sua aldeia contra Orochimaru e Sasuke, quando este alega que vai destruir a aldeia. Tobirama também é descrito como sendo forte de espírito, e apaixonado. Durante a Primeira Guerra Mundial Shinobi, Tobirama também ficou disposto a sacrificar-se, agindo como um chamariz para proteger seus próprios companheiros. Ele ensinou para Hiruzen a amar a aldeia e proteger todos aqueles que têm fé nele como o próximo Hokage.

Mais certinho do que seu exuberante e idealista irmão mais velho, Tobirama é um realista por natureza, isto é exibido durante a Primeira Guerra Mundial Shinobi, quando ele e seu pequeno batalhão são cercados pela Força Kinkaku, Tobirama escolheu a única saída para seus subordinados e agiu em conformidade. Isto também é exibido em sua atitude para com os Uchiha a quem ele acreditava serem quase todos intrinsecamente amaldiçoados, com base em seu conhecimento sobre eles, bem como as suas próprias interações pessoais com eles. Tal personalidade lógica o levou a acreditar firmemente que as leis devem ficar acima de tudo em termos de manter a paz e a ordem, isto é exibido em sua juventude, onde ele chegou à conclusão lógica de que se os adultos queriam parar as guerras constantes, tudo o que tinham que fazer era criar leis e cumpri-las, não importando quais fossem. Ele também não tem medo de lidar com todos os aspectos da vida da aldeia, sendo ela boa ou má, o próprio Tobirama notou que seu papel como Segundo girou em torno de mediar seu estilo de vida recém-descoberto, vendo que os shinobi que viviam e lutavam apenas para si mesmos ou para os seus próprios clãs deveriam trabalhar uns com os outros.


0 comentários:

Postar um comentário