12 de fev. de 2016

Gyūki (牛鬼, Gyūki), mais conhecido como Oito-Caudas (八尾, Hachibi), é uma das nove Bestas com Cauda. Ele está em posse de Kumogakure por décadas e foi selado em muitos jinchūriki. Seu jinchūriki mais recente, e o primeiro a ter algum sucesso em cooperar com ele, é Killer B.

Gyūki é caracterizado como um indivíduo difícil e sério. Ele usa 'ore' (オレ) quando se refere a si mesmo, e muitas vezes fala em um dialeto um pouco rude. Além disso, Gyūki também é mostrado por ter uma boa capacidade analítica, como quando ele diz para Killer B que, se ele deixasse Ponta e Sabu e corresse para longe deles, Kisame e sua cúpula de água iriam segui-lo e eles (Sabu e Ponta) seriam libertados. Com relação ao seu relacionamento com as outras Bestas com Cauda, Gyūki menciona que ele e seus irmãos não gostavam de Kurama por seu hábito de classificar sua força com base no seu número de caudas. No entanto, ele insiste que não havia razão para não ajudar Naruto em conseguir controlar o poder de Kurama, insinuando um lado benevolente. Desde então, tanto Gyūki como B têm demonstrado gostar de Naruto.

No passado, Gyūki era visto como infame por Kumogakure por ele ser selvagem e violento, como ele causava incontáveis carnificinas ​​sempre que os seus ex-jinchūriki perdiam o controle dele. Isto provavelmente é devido à sua aversão contra os seres humanos por prendê-lo e selá-lo várias vezes. Gyūki continuou sendo assim até que foi selado dentro de B, que mais tarde conseguiu mudá-lo depois que ele o venceu em um combate mano-a-mano. Desde então, o relacionamento de Gyūki com B tornou-se mais tranquilo, com B, até mesmo sentando em cima de seu focinho enquanto conversa com ele. No entanto, B tende a irritar Gyūki com efeitos cômicos, como o seu comportamento descontraído, que muitas vezes é acompanhado com a tendência pateta de B, o que causa ainda mais irritação em Gyūki para com seu hospedeiro.

Como resultado, Gyūki não deixa de falar mal de B e também é conhecido por repreendê-lo em ocasiões sérias. Isso foi visto quando Gyūki criticou B durante sua luta com Kisame quando ele deveria estar completamente focado em seu oponente, e mais tarde, quando ele comicamente bate na cabeça de B, quando este começou a falar de uma forma pervertida como os receptores de chakra de Yugito foram incorporados em seu peito esquerdo. Devido a isso, Gyūki parece ser muito mais expressivo do que B, além de ser mais responsável. No entanto, Gyūki possui uma ligação muito forte com B, pois mesmo depois de ter sido extraído de seu jinchūriki, a besta cortou um pedaço de si mesmo para ajudar a sustentar a vida de B. Após ser libertado de dentro de Kaguya, Gyūki expressou o desejo de voltar para B, notando que tinha se acostumado com seu rap horrível e que se sente estranho se não o ouvir.

Embora seu relacionamento com o antecessor de B, B Azul, fosse desconhecido no mangá, além do fato de que Gyūki iria atacar o "buraco" no coração de B Azul e assumir o controle sobre ele, no anime, Gyūki afirmou que tinha grandes esperanças com ele, indicando que ele não tinha qualquer má vontade para com seu ex-hospedeiro.

Gyūki é um ushi oni com quatro longos chifres em sua cabeça, semelhante aos de uma ovelha Jacob. Como todas as Bestas com Cauda, Gyūki é uma criatura extremamente grande (com o mesmo tamanho da Lula Gigante), tanto que supera florestas inteiras, além de torres, formações rochosas e edifícios. A parte inferior de seu chifre esquerdo foi cortada em uma batalha contra o Raikage A, e os do lado direito foi destruído pela sua própria Bola da Besta com Cauda à queima-roupa, durante sua luta contra o Dez-Caudas. Ele também tem dentes retos, um dos quais foi arrancado durante a Bola da Besta com Cauda à queima-roupa. Ele tem uma estrutura muscular superior, com os braços curvados para trás semelhante a um bisão-americano, com saliências pontiagudas nos cotovelos e mãos com polegares opostos, como os de um ser humano. Gyūki não possui patas traseiras, em vez disso, sua metade inferior é composta por suas caudas, que consistem em oito tentáculos que lembram os braços cefalópodes de um polvo. Estas caudas voltam a crescer no caso delas serem cortadas. Durante os últimos dias restantes do Sábio dos Seis Caminhos, Gyūki era menor e seus chifres eram muito mais curtos.


0 comentários:

Postar um comentário