4 de fev. de 2016

Kurama (九喇嘛, Kurama), mais frequentemente conhecido como Kyūbi (九尾, Nove-Caudas), é um dos nove Bijū. Devido ao fato de durante séculos ter sido procurado como uma ferramenta para a guerra e considerado como um monstro que não sentia emoções e não merecia nada em troca, fez com que Kurama passasse a odiar a humanidade. Depois de ter sido selado em Naruto Uzumaki, Kurama tenta manter suas opiniões negativas sobre o mundo, mas a insistência de Naruto em tratá-lo com respeito o faz deixar seu ódio de lado e passar a se esforçar usando seu poder para salvar o mundo.

Kurama é um indivíduo cínico e astuto, juntamente com um sentido de humor um pouco distorcido. Ele usa "washi" (ワシ) quando se refere a si mesmo, que é geralmente usado por homens mais velhos. Kurama também é muito orgulhoso, pois acredita que a força de um Bijū é determinada pelo número de caudas, fazendo a raposa ganhar a desaprovação de seus irmãos, especialmente Shukaku. Apesar de sua arrogância, Kurama reconhece o fato de que ele sozinho não é páreo para o Dez-Caudas, e eventualmente aprende a não subestimar os seus adversários. Também é mostrado que Kurama se preocupa profundamente com Hagoromo Ōtsutsuki, vendo-o com grande respeito e até mesmo derramando lágrimas após o Sábio dar as suas últimas palavras para eles.

Devido ao fato de ter recebido um tratamento negativo da humanidade, Kurama desenvolveu uma intensa hostilidade e desconfiança contra eles, ao ponto de se proclamar como sendo a encarnação viva do ódio. Desde que foi selado dentro de Naruto, Kurama planejou usar o jovem shinobi para fazer ele depender de seu poder para ganhar controle sobre ele e se libertar do selo, antes de ter sido derrotado em combate e despojado da maioria de seu chakra. No entanto, a atitude de Kurama para Naruto logo começou a mudar durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, quando o jovem shinobi disse a raposa que esperava resolver seu ódio algum dia. Apesar de Kurama repreendê-lo por fazer tal afirmação, a raposa, no entanto, passou a desenvolver um nível de respeito para Naruto e sua determinação. Ele ainda observou que Naruto era diferente dos seres humanos que ele havia encontrado anteriormente, acabando por permitir que seu jinchūriki utilizasse o Modo de Chakra do Nove-Caudas sem consequências. Mais tarde, quando Naruto diz a Son Gokū sobre seu desejo de salvar os Bijū e se tornar amigo de Kurama, a raposa — tendo testemunhado todos os desafios e os esforços que Naruto tinha enfrentado em sua vida — em silêncio diz que se o jovem shinobi realmente quer ajudá-los, ele teria que provar isso através de suas ações. Quando Naruto liberta Son Gokū com sucesso do controle de Obito, Kurama finalmente se convenceu das palavras de Naruto e se ofereceu para fundir seu chakra com o seu como uma coalizão, para o qual Naruto em seguida, remove o selo que o prendia e, finalmente, reconheceu a raposa como seu companheiro de equipe e um membro de Konoha.

Dentro desse curto espaço de tempo, os dois começaram a expressar confiança um no outro, até o ponto em que Naruto passou a permitir que Kurama assumisse o controle de seu corpo sem se preocupar, e voltar sem hesitação. Kurama admitiu mais tarde que tinha a maior fé em Naruto ser capaz de derrotar Obito e para ele continuar o legado que Minato e Jiraiya o haviam deixado, o que também significa que já não mantém um rancor contra Minato para sela-lo dentro de Naruto. Kurama também é mostrado ser mais atencioso sobre seus companheiros agora, visto quando ele se coloca em perigo para salvar B e Gyūki e se preocupando quando Naruto começa a criar vários mantos de chakra de uma vez. Kurama também é mostrado ter um lado mais cômico com ele, visto quando ele discutiu com Naruto sobre a teimosia um do outro, e, mais tarde, quando fica irritado com o comentário alegre de Naruto depois que os Bijū foram libertados de Kaguya Ōtsutsuki. Em última análise, Kurama forma uma forte ligação com Naruto; mesmo após a sua metade Yang ser libertado de seu selo em Naruto, a raposa aceitou o pedido do Hagoromo para que ele retornasse para dentro de Naruto, sem argumento, mostrando que tinha passado a gostar da companhia de Naruto, apesar de se recusar a admitir isso para os outros.


0 comentários:

Postar um comentário