24 de mar. de 2016

A (エー, Ē; Viz "Ei") é o Quarto Raikage (四代目雷影, Yondaime Raikage; Literalmente significa "Quarta Sombra do Relâmpago"),[2] de Kumogakure, que mais tarde se aposenta e dá a posição ao seu braço direito, Darui.

A é muito carinhoso e protetor para com seu irmão mais novo adotado, apesar de Killer B ser um jinchūriki, A chora com a notícia da captura de seu irmão mais novo pela Akatsuki. No entanto, quando A descobre o truque de Killer B em usar o acontecimento para ter um período de férias, ele fica comicamente furioso (mas não surpreso), e jura punir seu irmão mais novo por isso. Ele afirma que, por ser Raikage, ele deve manter a paz, mesmo que para isso ele tenha que matar seu irmão, se a situação exigir isso. Ele também se preocupava profundamente com seu pai, além de respeitá-lo, como visto quando ele foi às lágrimas durante o funeral de seu pai e, ao assumir o cargo de Raikage, jurou proteger a vila como ele fez.

Ele é teimoso e facilmente irritado, quebrando uma mesa quando a notícia da captura de seu irmão chegou até ele. Ele também aparentemente tem muito pouca paciência como visto quando ele irrompe pela janela de seu escritório para ir até a Reunião Kage, quebrando a mesa na Reunião quando a conversa é desviada e destruindo uma parede para ir atrás de Sasuke. Sua assistente diz que ele é propenso a tais ações, sempre que ele fica nesse estado mental. A também tem um método de punir seu irmão mais novo, o qual ele chama de "Garra de Ferro". A também tem uma atitude muito severa e decisiva, como visto quando ele aparentemente não é afetado pelos apelos de Naruto para ele poupar a vida de Sasuke. Em seus olhos, respeito e força significa tudo no mundo shinobi e que os fracos devem ser esmagados. Isso se correlaciona com a sua filosofia de que um ninja nunca deve se comprometer ou curvar-se na frente de outro ninja. A também é mostrado ser muito desconfiado com relação as outras aldeias ninjas, acusando todos de trabalharem com a Akatsuki e questionar sua lealdade. Na batalha, A mostra ser fisicamente brutal, como ele usa sua força física extrema para devastar seus oponentes, e fica disposto a sacrificar um membro, em vez de perder a chance de derrotar seu adversário. Apesar de tudo isso, A parece ser capaz de reconhecer e respeitar as habilidades de outros shinobi e não deixa de aceitar sua derrota diante daqueles que ele julga estarem em melhor forma, como visto quando ele finalmente permite que B e Naruto vão para o campo de batalha depois de terem superado ele, em força e velocidade, respectivamente. E antes disso, A considerava que não havia ninguém que pudesse superar o Quarto Hokage. A também é mostrado se preocupar com o bem-estar de seus companheiros, incluindo os das aldeias estrangeiras, como ele repreende Tsunade por combater de forma imprudente, acabando abrindo sua guarda, além de expressar preocupação com ela quando ela começa a tossir sangue.

Quando soube que seu irmão estava vivo, sua atitude se mostrou calma desde a sua primeira aparição. Ele fala com civilidade com os outros membros da Aliança, e mantêm a calma durante o desabafo de Tsunade. No entanto, depois de saber que a Akatsuki reencarnou seu pai, A fica furioso novamente. Tal como o seu irmão, o Raikage é uma pessoa compassiva, visto quando ele diz para Darui não se culpar por ele ter perdido seu braço esquerdo.

A também detém fortemente à crença de que os jinchūriki não são indivíduos e sim uma ferramenta da aldeia em que vivem e de seu Kage e, como tal, não tem o direito de tomar decisões por si mesmos, uma atitude que o colocou em conflito direto com Tsunade.

Aparência

A é um homem de pele escura, alto e possuí uma grande construção muscular, com seus cabelos brancos (loiros no anime) penteado para trás, além de um pequeno bigode e barba. Seu rosto é muito distinto, com as maçãs do rosto sendo acentuadas, com olheiras sob seus olhos, e uma ruga na testa. Seus dentes caninos são bem pontudos e seu lábio superior também tem uma tonalidade mais escura do que o de baixo; características que herdou de seu pai. Durante sua luta com Sasuke Uchiha, ele amputou seu braço esquerdo após ter sido queimado pelas chamas do Amaterasu.

Ao contrário dos outros Kage, A parece usar seu haori Kage e chapéu regularmente, sem camisa por baixo, exibindo ainda mais seu físico corpulento. Ele tem tatuagens pretas de Fūma Shuriken em ambos os ombros. Até sua luta com Sasuke, ele tinha pulseiras de ouro em cada pulso, que têm saliências que podem se projetar para fora, quando ele ataca. Embora ele ainda usasse a pulseira em seu braço direito depois de amputar o braço esquerdo durante a Reunião e mesmo quando ele convocou a segunda reunião dos Kage, desde que a Quarta Guerra Mundial Ninja começou no entanto, ele parou de usá-la por completo. Ele também usa um cinto de ouro em torno de sua cintura com o rosto de um javali gravado no centro. Todos estes aspectos combinados lhe dão a aparência de um lutador profissional e boxeador.

Quando era mais novo, A usava uma roupa de gola alta roxa com manga esfarrapada e calças que combinavam, junto com um colete branco e caneleiras.

Algum tempo depois de renunciar ao cargo de Raikage para Darui, A começou a vestir um simples quimono preto preso por uma faixa branca. Neste ponto, ele também começou a ficar careca.


0 comentários:

Postar um comentário