19 de mar. de 2011

Hiashi Hyūga (日向ヒアシ, Hyūga Hiashi) é um shinobi de Konohagakure, assim como o atual líder do Clã Hyūga.

A personalidade de Hiashi, em geral, é muito severa e rigorosa, já que ele atribui para ambas suas filhas treinamento árduo, e raramente elogia seu desempenho. Este é especialmente verdadeiro com Hinata, quando ela foi designada para Kurenai, disse-lhe que ele não estava preocupado sobre a possibilidade de que ela iria morrer, dizendo que o Clã Hyūga não tinha uso para um sucessor fraco. Na verdade, o que ele sentia era fraco, não era pelo talento Hinata ou potencial, mas seu desejo de sucesso como o sucessor do Clã Hyūga. Quando a série evoluiu e ela começou a mostrar sua verdadeira dedicação, Hiashi começou a animá-la abertamente sobre. Hiashi também foi muito rigoroso com seu irmão e sobrinho, e estava disposto a usar o Selo Amaldiçoado para punir se desobedecer. No entanto, ele realmente se importa com eles como parte da família e com seu irmão, principalmente, em sua hesitação para lhe permitir morrer para proteger o segredo do Byakugan.

Após o sacrifício nobre de seu irmão, Hiashi começou a mudar seus pontos de vista quanto ao sistema de castas de seu Clã. Como resultado, Hiashi mostrou também, às vezes, ser indulgente e não é tão estritamente dedicado a seguir as tradições da casa principal, como visto quando ele começou a treinar Neji em todas as artes do Clã Hyūga, na esperança de acabar com a brecha crescente dentro do Clã, apesar de ser considerado um tabu passar as técnicas secretas da casa principal para os membros da família secundária.

Sendo um gêmeo idêntico, Hiashi é uma imagem espelho de seu irmão Hizashi com exceção de uma testa sem marcas. Ele tem cabelo longo, preto (às vezes descrito como marrom no anime), e inexpressivos olhos brancos, como todos os membros de seu Clã. Ele normalmente usa muito as tradicionais vestes soltas, com uma montagem de mangas compridas, haori marrom. Como parte das Forças Aliadas Shinobi, ele vestiu o uniforme padrão dos shinobi de Konoha, juntamente com um protetor de testa preto (estilo bandana no anime) da aliança.

Hiashi nasceu apenas alguns segundos antes de seu irmão gêmeo Hizashi, fazendo Hiashi ser o líder do Clã Hyūga e Hizashi um membro da família secundária, cujo único objetivo na vida seria para proteger os membros da casa principal. Anos mais tarde, quando Neji nasceu, Hizashi se tornou amargo dizendo que seu filho nunca seria capaz de alcançar seu pleno potencial como um membro da casa principal, causando-lhe a ser abertamente ressentido de Hiashi e sua filha. Hiashi também foi responsável pela marca do selo da maldição da família na testa de Neji, ainda forçando o relacionamento entre os dois irmãos. Um dia, durante o treinamento de Hinata, oprimido com ressentimento e raiva, Hizashi deu à Hinata um olhar assassino, Hiashi percebeu a intenção de matar e ativou o selo da maldição sobre seu irmão mais novo, causando-lhe uma dor intensa. Ele disse para Hizashi que ele não mais tolerar incidentes como este, dizendo-lhe para nunca esquecer suas funções.

Durante uma visita a Konoha por um Ninja Chefe de Kumogakure, que tinha vindo para a aldeia para assinar um tratado de paz, a jovem Hinata foi sequestrada. Hiashi, no entanto, a salvou, matando rapidamente aquele que teria sido o sequestrador e apenas depois descobriu que era o embaixador Kumogakure. Kumogakure exigiu cabeça Hiashi em troca da vida que ele tinha tomado, ou o risco de retomar a guerra aberta entre as duas aldeias. Konoha, desejando evitar outro conflito, foi obrigado a cumprir, mas não estava disposto a cumprir o desejo de Kumogakure que queria receber para estudar o Byakugan. Seu pai sugeriu que Hizashi poderia ser usado como um dublê de corpo, uma vez que seu selo amaldiçoado iria selar seu Byakugan após sua morte. Embora Hiashi tentou encontrar uma alternativa para isso, Hizashi insistiu, dizendo que ele iria finalmente começar a escolher o seu próprio destino (para compensar seus erros contra Hiashi), e salvar a vida de seu irmão. Antes de ir para a sua morte, ele pediu a Hiashi para um dia dizer a Neji sobre por que ele havia tomado sua decisão.

Originalmente, Hiashi tinha treinado Hinata para se tornar o sucessora do Clã Hyūga. No entanto, a falta de confiança de Hinata finalmente o levou a decidir que ela não era digna. Em vez disso ele voltou sua atenção para sua filha mais nova.


0 comentários:

Postar um comentário