18 de mar. de 2011

Neji Hyūga (日向ネジ, Hyūga Neji) foi um membro do clã Hyūga e um shinobi de Konohagakure. Embora tenha sido um prodígio mesmo pelos padrões dos Hyūga, Neji era um membro da casa secundária, por isso, não importa quão habilidoso tornou-se, ele estaria sempre em serviço para casa principal Hyūga, um fato que convenceu-o de que o destino era predeterminado. Depois de ver Naruto Uzumaki recusar a sua ideologia, Neji percebeu seu destino foi o que ele escolheu para si mesmo, e como um membro do Time Guy, ele buscou a força necessária para fazer o futuro que ele queria para sua família e amigos.

Neji era extremamente sério e maduro para a sua idade, e tinha um grande controle sobre suas emoções. Antes e durante os Exames Chūnin e sua luta com Naruto, ele era frio, e um pouco arrogante. Em seus anos mais jovens, Neji era uma criança amável, mais otimista que sorria com mais frequência. Ele ainda disse para seu pai que ele achou Hinata "bonita", quando os dois ramos do clã Hyūga se reuniram para o seu terceiro aniversário.

Enquanto sob a crença de que seu pai havia morrido porque ele era um membro da casa secundária, Neji concluiu que o destino é algo decidido no momento do nascimento e que não importa o que se faça, as pessoas não podem escapar do seu destino. Neji aplicou isso muitas vezes para as pessoas que ele considerava serem mais fracas do que ele, como sua prima, Hinata. Durante a sua luta nas preliminares dos Exames Chūnin, Neji disse a Hinata que ela era imprópria para ser um ninja, devido a ser muito gentil e não ter confiança o suficiente. Quando ela foi finalmente capaz de transformar sua filosofia contra ele, lhe dizendo que ela acreditava que ele estava sofrendo ao tentar se tornar digno da casa principal, apesar de ele ter nascido na família secundária, Neji ficou enfurecido, e tentou atacar Hinata. Ele foi parado pelos jōnin presentes, mas Hinata, no entanto, foi deixada em um estado crítico, devido aos seus ataques anteriores.

Neji exibiu esforços semelhantes de expressar sua filosofia durante sua luta com Naruto Uzumaki que, apesar de ser golpeado repetidamente por ele, continuou a tentar e lutar com ele. Embora Neji tenha tentado mostrar para Naruto que o destino não pode ser combatido, e que alguém que é fraco permanecerá sempre fraco, Naruto não ficou disposto a aceitar essa mentalidade, argumentando que Neji, por toda a sua crença no destino, não aceita o seu próprio destino. Após Naruto derrotar Neji, ele sugeriu que, se um "fracasso" como ele pôde mudar seu destino, ele pensa que um "gênio" como Neji poderia fazer o mesmo. A partir desta experiência, Neji passou a ver a capacidade de Naruto para salvar as pessoas da "escuridão" e acreditava que ele pode salvar qualquer um, desde Naruto o salvou de sua "escuridão".

Com este exemplo de superação do "destino", bem como descobrir a verdade sobre a morte de seu pai logo depois, Neji abandonou o conceito de destino inescapável. Não mais limitado pela ideia de que ele estava preso em seu estado atual, Neji resolveu se tornar forte o suficiente para não perder nunca mais em uma batalha. Para fazer isso, ele começou a colocar mais ênfase em trabalhar bem com sua equipe e começou a valorizar a conclusão bem sucedida de uma missão e da segurança dos seus companheiros de equipe na sua própria melhoria, até mesmo incentivando Lee para continuar a perseguir o seu próprio sonho. Seu abandono do conceito de destino inescapável foi mais proeminente durante sua luta com Kidōmaru, onde, apesar de o ninja de Oto ter conhecimento do ponto fraco do Byakugan e Neji ser gravemente ferido, ele ainda foi capaz de lutar e, eventualmente, derrotar Kidōmaru, porque ele se lembrou do que Naruto tinha dito a ele.

Além disso, Neji começou a tentar remediar as suas relações distantes entre si e os membros da família principal, mais particularmente passando a ser gentil com Hinata e seu tio Hiashi. Foi também demonstrado que, desde então, ele tem treinado com Hinata, desafiando um ao outro, a fim de aprimorarem suas habilidades. Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, os dois primos protegeram as costas um do outro, bem como Neji demonstrar uma grande preocupação pela segurança de Hinata no campo de batalha. O montante mais forte de cuidado para com Hinata foi mostrado quando ele, sem hesitação, se sacrificou para salvar ela e Naruto de serem mortos pelo Dez-Caudas. Assim como sua prima, Neji demonstrou uma grande confiança na capacidade de Naruto para mudar os outros, como ele declarou que este último poderia resgatar Sasuke e trazê-lo de volta para Konoha. No entanto, parece que ele perdeu a esperança em Sasuke, e desistiu de seus pensamentos de que até mesmo Naruto poderia trazê-lo de volta, como Sasuke se tornou um criminoso internacional que poderia arrastar Konoha para uma guerra internacional devastadora.

Na batalha, ele foi capaz de permanecer relativamente calmo na maioria das situações e observar atentamente a situação em que se encontrava. Ele se mostrou ser um pouco teimoso, como visto durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, quando Kiba lhe disse para ir para o corpo médico, ele se recusou, insistindo que ele estava bem, apesar do fato de que ele estava tremendo de mal estar.

Neji tinha cabelo comprido, preto, que era normalmente descrito como marrom escuro no anime. Na Parte I, o cabelo atingia o meio das costas e era amarrado para trás algumas polegadas acima da extremidade em um rabo de cavalo frouxo, possuindo duas tiras presas a uma faixa menor debaixo de seu protetor de testa, emoldurando os lados de seu rosto. Na Parte II, ele se livrou dessas tiras, e permitiu que seu cabelo, que agora é mais longo, enquadrasse o rosto em seu lugar. Quando ele aparece com o resto de seu clã para proteger Naruto durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, ele deixou o seu cabelo para fora do rabo de cavalo. Como o resto do seu clã, ele tinha a pele muito clara e possuía o renomado Byakugan, que, quando ativado, estimula as veias e artérias imediatamente ao redor de seus olhos a se projetam com mais destaque. No anime, seus olhos são representados com um leve tom de lavanda.

Na Parte I, Neji usava uma bandana preta que ele usava confortavelmente sobre a testa. Ele trajava uma camisa cáqui, em que ele usava uma camisa azul maçante com uma armadura de malha por baixo, bermuda marrom escura e sandálias shinobi azul. Ele também tinha ataduras em volta do seu braço direito, peito e perna direita.

Na Parte II, Neji abandonou as ataduras e passou a usar as vestes Hyūga tradicionais: uma camisa branca com mangas soltas, fechada no ombro direito, com um zíper que desce pelo lado direito do peito, calças combinando, com um avental cinza marinha escuro amarrado na cintura e sandálias shinobi negras. Isto pode ou não ter sido usado para facilitar a execução de suas técnicas, ou para simbolizar suas relações de aproximação com seu clã. Neji geralmente levava um saco de cordão grande, bronzeado e preto, que ele carregava sobre os ombros. Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, ele vestiu o traje padrão de Konohagakure com um colete, e protetor de testa da Aliança.

Na Parte I, a expressão facial de Neji era geralmente severa, dura e fria. Enquanto a série progrediu, entretanto, sua expressão relaxou. Ele até sorriu e riu às vezes. Enquanto ainda composto, Neji parecia estar mais calmo, confiante e maduro, mais do que um desafio.

Chegando à frente do campo de batalha, Neji informou a Naruto que ele era a chave para a nova estratégia de batalha, e antes que pudesse dizer-lhe o que tinha acontecido com Inoichi e Shikaku, o Jūbi tentou atacar o grupo novamente. Correndo ao lado de seu tio, e seguindo suas ordens, os dois Hyūga usaram as Oito Trigramas Palmas Giratórias do Céu para desviar o ataque do animal, ganhando o elogio dos outros no campo de batalha para sua aptidão. Ecoando sentimentos posteriores de seu tio que as pessoas poderiam morrer no campo de batalha e que era melhor para um pai saber que eles morreram antes de seus filhos, como seu próprio pai teve, Neji, Hiashi e Hinata declararam que iriam proteger Naruto no campo de batalha.  Enquanto a batalha entre a Aliança e a besta era travada, Neji foi capaz de dar tempo suficiente para Naruto entrar no Modo Sábio e usar a Liberação de Vento: Rasenshuriken, mas quando o animal utilizou um único ataque de movimento rápido, eles não foram capazes de desviar à tempo.

Como Hinata joga os braços para proteger Naruto, Neji intercepta o ataque e protege a ambos, como os ramos perfuram o jovem Hyūga, Kitsuchi prende o Jūbi e Hiashi olha aterrorizado. Naruto grita para um médico, mas Neji, aceitando sua morte, explicou que era tarde demais para ele, fazendo com que Hinata chorasse. Neji explicou a Naruto a importância de permanecer vivo. Quando perguntado por Naruto devastado por que ele, um gênio do clã Hyūga, sacrificou sua vida para ele, Neji lembrou da sua luta com Naruto nos Exames Chūnin, e disse a Naruto que ele fez isso porque o chamavam de gênio. Ele então pensou que ele finalmente entendeu a escolha de seu pai de se sacrificar para proteger seus amigos. Com seu falecimento, o Juinjutsu de Neji foi ativado, e seu Byakugan foi selado para sempre.

Ataque de Kaguya Ōtsutsuki

O corpo de Neji é mais tarde recuperado no campo de batalha, e ele é enterrado no Cemitério de Konoha após o fim da guerra.


0 comentários:

Postar um comentário