19 de mar. de 2011

Shikaku Nara (奈良シカク, Nara Shikaku) era o Jōnin Comandante de Konohagakure, chefe do Clã Nara e foi um membro do trio Ino–Shika–Chō, ao lado de Inoichi Yamanaka e Chōza Akimichi.

Quando foi visto pela primeira vez, ele foi retratado como um pouco alcoólatra, e, às vezes, usou alguns dos bordões de Shikamaru ("Que encheção" em Português e "Que problemático", em japonês). Como seu filho, pensou que as mulheres deviam ser ternas e doces, mas, como diz seu filho, sua esposa o tinha "batido", mas ele parecia ter algumas coisas escondidas que ele não queria que ela visse. Ao contrário de seu filho, sua determinação era muito mais forte, pois mesmo durante as mais deprimentes ou perigosas situações, ele tinha sido mostrado mantendo a grande determinação e compreensão, como mostra de como ele havia ajudado repetidamente Shikamaru a recuperar o seu senso de valor. Na batalha, Shikaku apareceu impiedoso. Durante a invasão de Konoha, ele não tinha escrúpulos sufocando os shinobi de Areia até a morte, mesmo quando um deles estava claramente fugindo.

Também foi revelado que ele estava entre os poucos pais que não recomendou o seu filho a ficar longe de Naruto Uzumaki. Ao invés disso, incentivou Shikamaru para fazer o que ele achava que era melhor. Desde que Shikamaru se tornou um Chūnin, Shikaku tinha tomado um interesse maior na formação de seu filho e começou a ensinar-lhe técnicas mais secretas do clã. Ele também passou uma grande parte de seu tempo cuidando de veados do clã.


0 comentários:

Postar um comentário