Dez-Caudas (十尾, Jūbi), é a personificação de Kaguya Ōtsutsuki combinada com o Shinju, criado para recuperar o chakra herdado por seus filhos, Hagoromo e Hamura Ōtsutsuki. Ele é considerado como o progenitor do chakra, e está ligado à lenda do Sábio dos Seis Caminhos e do nascimento dos shinobi. Para dar um fim a fúria da besta, o Sábio se tornou o jinchūriki do Dez-Caudas e depois dividiu o seu chakra em nove Bestas com Cauda para impedi-lo de causar mais danos. Séculos mais tarde, o seu renascimento se tornou o objetivo de Madara e Obito Uchiha, com ambos procurando se tornarem o jinchūriki da besta a fim de prosseguirem com os seus objetivos.
O Dez-Caudas é uma entidade imparcial e é completamente desprovido de sentimentos e até mesmo ideais, uma vez que manteve-se neutro e quase ambivalente com as constantes guerras que foram travadas em torno dele pela humanidade. Sendo o Dez-Caudas, juntamente com a vontade de Kaguya eles desejam recuperar o poder que foi tomado a partir dele e como Kurama observou, esta forma de singularidade em sua mentalidade o tornou impossível para ser sentido através de meios como a detecção de emoções negativas ou mesmo chakra devido ao seu grande poder. Indivíduos usando o Modo Sábio são capazes de sentirem algumas sensações do poder da besta, e mesmo assim parece imensurável e avassalador; Kurama compara o Dez-Caudas como uma força inata da natureza. No entanto, devido à presença de Kaguya dentro dele, ele acabou reagindo ao ver a presença do chakra das Bestas com Cauda dentro de Naruto e a imagem de Hagoromo, reunindo chakra e fortalecendo-se. A vontade de Kaguya se torna mais evidente quando ela diz para Madara (achando que era o Shinju) absorver a árvore.
O Dez-Caudas é uma criatura de cor marrom e tamanho titânico; com uma de suas mãos sendo maior do que qualquer uma das outras Bestas com Cauda. Embora a besta possua múltiplas formas, alguns atributos comuns se mantêm, incluindo um único olho, que ocupa a maior parte de sua cabeça e saliências pontiagudas que crescem fora em uma forma reminiscente de uma concha. Quando foi inicialmente revivido em sua forma incompleta, o Dez-Caudas possuía um grotesco corpo inchado com braços longos e mãos de garra, mas sem as pernas traseiras visíveis, bem como uma grande boca com várias fileiras de dentes pontiagudos e um único espigão em seu queixo. Veias escuras semelhantes às de uma planta percorriam ao longo de seu corpo, e as terminações de suas caudas se assemelhavam a brotos de folhas, que desfraldaram após ele atingir a sua segunda forma.
Em sua segunda forma, o Dez-Caudas assumiu a forma de um humanoide emagrecido com membros alongados e um pescoço torcido. Ele agora possuía pernas visíveis, as quais utilizava junto com seu braço direito para ficar de pé, como o seu braço esquerdo só se estendia até a altura do cotovelo. A cabeça da besta foi alterada significativamente, embora o seu olho tenha sido mantido na frente de sua cabeça, um único ouvido se formou no lado direito, e sua boca — que agora continha dentes retos — se moveu para o lado esquerdo, com um única narina triangular aparecendo acima dela. Vários chifres se projetaram em várias partes de sua cabeça: dois acima de cada lado de seu rosto, dois abaixo de seu olho, e outro abaixo de seu ouvido. Devido a sua transformação, os anexos semelhantes a brotos em suas caudas se desfraldaram, revelando caudas extensíveis que se assemelhavam com mãos humanoides. Depois de mais amadurecimento, o corpo do Dez-Caudas se tornou menos emagrecido, crescendo um braço esquerdo completo, além de começar a ficar de pé sobre as patas traseiras. Mais tarde, ele ganhou uma aparência ainda mais musculosa e os chifres no topo de sua cabeça ficaram maiores. Quando Hagoromo e Hamura enfrentaram o Dez-Caudas, ele se parecia muito com essa forma, embora ele possuí-se uma aparência inchada e espigões adicionais em seu corpo.
Depois de se tornar o jinchūriki do Dez-Caudas, Obito projetou uma estrutura do Dez-Caudas a partir de seu corpo, que então se abriu para revelar uma árvore gigantesca, muito parecida com o Shinju original. Esta árvore, que ofuscava completamente o Dez-Caudas em tamanho, possuía um alto tronco reto com um único botão roxo situado na parte superior, dentro do qual residia o olho do Dez-Caudas. Esta forma de árvore foi inicialmente indicada como sendo o Shinju, mas foi mais tarde referenciada como o Dez-Caudas.
Quando Kaguya Ōtsutsuki perdeu o controle sobre o chakra das Bestas com Cauda dentro dela depois de ser atingida por um ataque de Naruto Uzumaki, ela involuntariamente se transformou em um Dez-Caudas não-humanoide, que se manifestou em uma forma semelhante a um coelho inchado, branco, com as cabeças das nove bestas crescendo em vários partes de seu corpo. Esta forma baseada no chakra do Dez-Caudas retinha o Rinne Sharingan de Kaguya em sua testa, bem como dez caudas que se assemelhavam a mãos.
0 comentários:
Postar um comentário