4 de fev. de 2016

Shukaku (守鶴, Shukaku), mais conhecido como Uma-Cauda (一尾, Ichibi), é uma das nove Bestas com Cauda. Ele foi selado dentro de Gaara de Sunagakure, depois de ter sido selado em dois outros jinchūriki antes dele. Shukaku é caracterizado como um indivíduo selvagem e mal-humorado, e fala muitas vezes de forma bombástica e incoerente, dando-lhe o comportamento de um bêbado louco. Ele também expressa orgulho como ele usa "ore-sama" (オレ様, Literalmente significa: meu estimado eu) quando se refere a si mesmo, e tem grande confiança em suas próprias habilidades, especialmente em sua defesa absoluta. De acordo com Gaara, antes da sua introdução, Shukaku adorava a oportunidade de matar alguém à vista, ainda mais durante a lua cheia. Como todas as Bestas com Cauda, Shukaku tem mostrado um forte desejo de preservar a sua própria vida, concedendo ao seu jinchūriki o poder para controlar a areia, bem como lhe permitindo se transformar em si mesmo em um estado de necessidade e sede de sangue.

Shukaku abriga um ressentimento amargo com Kurama devido a crença deste último que a força das Bestas com Cauda é medida pelo número de caudas, desse modo insinuando que Shukaku é o mais fraco. Devido a isso, Shukaku sempre encontra alguma oportunidade para superar seu rival arrogante.

O ódio de Shukaku para com os seres humanos levou a desencadear o medo em Gaara, lembrando-lhe que se ele entrasse em um sono profundo, o tanuki iria possuir seu corpo e assassinar todos os seres humanos, resultando no desenvolvimento da insônia de Gaara. Shukaku teve a mesma atitude para com o seu antigo jinchūriki, Bunpuku, mas quando ele tratou o tanuki como um igual, um Shukaku impressionado o elogiou, comparando-o com o Sábio dos Seis Caminhos. Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Shukaku finalmente viu em Gaara uma luz semelhante, fazendo-o se lembrar de Bunpuku.


0 comentários:

Postar um comentário